Nova Era
Seja bem vindo ao RPG Nova Era. Se ainda não se cadastrou, não perca tempo e clique em: Registrar-se. Caso já possua uma conta em nosso forum, faça seu: Login.

Um ótimo Jogo e diversão!

Equipe Nova Era.


Seja bem vindo a mais uma Nova Era, que começará!
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Bruxas

Ir em baixo 
AutorMensagem
Air Lady
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 205
Data de inscrição : 13/08/2009

MensagemAssunto: Bruxas   Sex Ago 28, 2009 12:35 am

BRUXAS


O que são bruxas(os)? Sabe-se e pode afirmar é que a magia ou a bruxaria é a forma de conexão com o divino mais antiga que existe. Não se pode afirmar que toda bruxa é dada a causas nobres ou não. Afinal quem pode desvendar o interior de um ser humano? Porém há aquelas bruxas(os) que passam sua vida e seus ensinamentos sobre as praticas do curandeirismo. Já outras a magia branca, que é a magia benigna como uma oferenda a Deuses e Deusas em prol de algo bom. E também aquelas que fazem uso da magia negra, com intenção malignas.

Curandeirismo: É uma arte ou técnica na qual o praticante - o Curandeiro - afirma ter o poder de curar, quer recorrendo a forças misteriosas. Ou pelo seu forte e concreto conhecimento em ervas. Geralmente toda bruxa(os) “curandeiras(os)” sabe também usar Magia Branca, porém se nega a praticar a magia negra. É como se tal mulher soubesse onde fica os Os sete principais chakras, apesar de em tal época não haver citações ainda sobre estes.

Magia Branca: É a forma da magia utilizada para fazer o bem. O termo é usado em oposição à magia negra. É a invocação de curas e iluminação divina, afirmações positivas, decretos e orações, mantras e rezas, que invocam o poder da luz divina para elevar as energias e as forças de suprimento. A magia branca é a magia divina que está livre de egoísmo, ânsia de poder, ambição, lucro e que tende unicamente a fazer o bem ao mundo em geral e ao próximo em particular. Muito usada pelas “curandeiras” antes de iniciarem um processo de preparação de remédio.

Magia Negra: O indivíduo que inicia as suas práticas neste campo alega fazer pacto com demônios e espíritos, chegando até a "vender" a sua alma em troca de sucesso, poder e satisfação pessoal. Geralmente fazem invocações e usando fórmulas mágicas, afirma-se que conseguem manipular o comportamento de pessoas, geralmente o fazendo para o seu proveito próprio, o que equivale a dizer que é para a subjugação e para o mal da pessoa objeto do feitiço.

Algumas bruxos(as) tendem a comemorar as rodas do ano, de acordo com as estações e luas. Algumas destas seguem abaixo:


Beltane, O beltane é o mais alegre dos Sabbaths, representa o início do Verão e marca a morte do Inverno, sendo comemorado com danças e banquetes. Onde as mulheres pagãs usam coroas de flores e todos dançam ao redor da fogeira. Oposto ao festival Samhain, o Beltane é um festival da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, onde os pagãos comemoram o casamento dos Deuses. Durante o festival, eram acesas fogueiras nos topos dos montes e lugares considerados sagrados. E como tradição, as pessoas queimavam oferendas como, por exemplo, totens ou animais para que o poder do fogo fosse passado ao rebanho e, pulavam as fogueiras para que se enchessem das mesmas energias poderosas.

Samhaim : Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo.Se iniciava o inverno, era a época em que acreditava-se que as almas dos mortos retornavam a casa para visitar os familiares, e para buscar alimento e se aquecerem no fogo da lareira. A fronteira entre o Outro Mundo e o mundo real desaparecia.

Litha: marca o primeiro dia do verão, È o momento quem que o poder do Sol chega ao seu ápice e as flores, folhagens e gramados encontram-se lindos e abundantemente floridos e verdes. Há uma infinidade de lendas e ritos que envolvem a noite do Solstício de Verão: A colheita de ervas medicinais e mágicas nesse dia é um deles. Acredita-se que a plenitude da força do deus está impregnada nessas ervas e contém todo o poder para a cura de doenças. O visco e o basílico, como outras muitas ervas, são colhidos ritualisticamente e usados para preservar a energia nos tempos frios em encantamentos e sortilégios.

Lughnasadh ou Lammas: que ocorre entre o Solstício de Verão (Litha) e o Equinócio de Outono (Mabon), marca o fim do Verão e o início da época da colheita, uma época de agradecimento aos Deuses por tudo o que colhemos. Já o nome Lammas significa "A Massa de Lugh", que representa o alimento (geralmente pão ou bolo ou qualquer outra massa) feito com os grãos, que representam a colheita, e repartido (como alimento sagrado) entre a família ou mesmo entre amigos.

Solstício de inverno É um fenômeno astronômico usado para marcar o inicio do inverno. **

Solstício de verão Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em dezembro e em junho. Quando ocorre no verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano. Quando ocorre no inverno, significa que a duração da noite é a mais longa do ano.
**


** Esses pequenos rituais, rodas do ano chame cada qual como quiser. É apenas par a lembrar que há muitas opções. Para quem escolher ser uma bruxa. Iremos caso seja necessário ou caso queiram colocar no calendário para melhor se situarem. Qualquer duvida: favor as colocar no tópico de duvidas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Bruxas
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Famílias Bruxas
» Família Donati
» Passagem da Bruxa de um Olho Só
» Professores
» [PODERES] - Bruxos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Nova Era :: O Começo :: História e Raças-
Ir para: